Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Gavi tem lesão grave confirmada e deve ficar fora da temporada

Meio-campista sofreu um rompimento completo do ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesão associada no menisco lateral

Gavi deverá perder o resto da temporada
Gavi deverá perder o resto da temporada - Quality Sport Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A situação do espanhol Gavi é grave. Nesta segunda-feira (20), o Barcelona comunicou que o meio-campista sofreu um rompimento completo do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão associada no menisco lateral. O jogador vai precisar passar por cirurgia e deve perder o restante da temporada.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

A imprensa espanhola divulgou que o tempo de recuperação de Gavi deve ser entre seis a oito meses. Desta forma, o jogador de 19 anos não deve mais atuar nesta temporada, podendo ficar fora da Eurocopa e também dos Jogos Olímpicos do próximo ano.

Gavi sentiu o joelho após uma entrada e ficou caído no gramado durante a vitória da Espanha por 3 a 1 sobre a Geórgia pelas Eliminatórias da Euro 2024, no último domingo (19). Após ser atendido pelos médicos da Espanha, o atleta chegou a retornar para o campo de jogo, mas voltou a sentir quando tentou o domínio da bola em uma nova jogada.

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Segundo o jornal 'Mundo Deportivo', Gavi chegou ao vestiário aos prantos. "Não pode ser. Por que eu?", questionou o jogador enquanto era consolado por seus companheiros. O atleta deixou o estádio já de muletas e abatido.

O Barcelona deverá ser indenizado pelo Programa de Proteção de Clubes da Fifa devido à lesão do jogador. Se ele ficar afastado por oito meses, a quantia deverá ser de 4,3 milhões de euros. O teto que a entidade paga as equipes é de 7,5 milhões de euros.

Mais Vistas