Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola indica que gostaria de ficar no Manchester City, mas impõe condição: 'Preciso merecer'

Técnico espanhol indicou que ainda não se sente confortável para discutir renovação, ainda que seu contrato termine em 2021

Guardiola ainda não decidiu se permanecerá no City
Guardiola ainda não decidiu se permanecerá no City - PETER POWELL (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Pep Guardiola ainda não tem seu futuro definido. O técnico espanhol tem contrato com o Manchester City até o fim da temporada 2020/21 e, depois disso, ficaria sem clube. No entanto, o comandante indicou que gostaria de permanecer no clube inglês, mas ressaltou que tem que "merecer".

Guardiola afirmou que ama estar no Manchester City, mas também destacou que tomará uma decisão sobre seu futuro conforme puder avaliar o desempenho do time ao longo da temporada.

 

"Eu adoraria ficar aqui por mais tempo. É um lugar que amo, mas eu preciso merecer. Esse clube atingiu um alto patamar na última década e temos de manter isso. Vamos ver se vou merecer [uma renovação] se o clube melhorar."

Além disso, Pep ressaltou que essa é uma mentalidade própria, não uma demanda do clube, apontando que a diretoria do City lhe deixa confortável, sem exigir títulos em determinada temporada ou algo parecido.

Desde que chegou ao clube inglês, na temporada 2016/17, Guardiola ganhou duas vezes a Premier League, uma Copa da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.

Frustrado, Guardiola fala sobre 'zica' do City: 'Não conseguimos passar das quartas'

Mais Vistas