Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Guardiola não acredita em retorno ao Barcelona: 'Meu tempo acabou'

Para Pep Guardiola, retornar ao comando técnico do Barcelona não está nos seus planos

Guardiola acredita que 'seu tempo acabou' no Barcelona
Guardiola acredita que 'seu tempo acabou' no Barcelona - Michael Regan/Getty Images (Michael Regan/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Com a renúncia de Josep Maria Bartomeu do cargo de presidente do Barcelona na última terça-feira (27), o candidato à vaga Victor Font citou vontade de ter Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, novamente no comando culé. Contudo, o técnico declarou que não deve retornar ao Camp Nou.

Depois da vitória do City sobre o Sheffield United por 1 a 0, no último sábado (31), Guardiola disse, em entrevista coletiva, que não tem intenção de voltar a treinar o Barcelona, onde ele fez história. Para o comandante, o tempo de ser técnico culé "acabou".

Como treinador do Barcelona, o meu tempo acabou. Eu vivi meu período lá. Ronald Koeman está lá, eu o respeito. Ele é um amigo incrível meu. Isso pertence a outras pessoas", disse Guardiola.

 

Apesar de Koeman assumir o Barça há pouco tempo, no início desta temporada, as especulações sobre sua permanência são fortes, já que foi uma escolha de Bartomeu. Alguns, inclusive, o consideram como "nomeação" do agora ex-presidente.

Font, candidato ao cargo máximo do time, também mencionou o nome de Xavi para possível volta ao clube. O ex-jogador teve uma trajetória vitoriosa na equipe da Catalunha e hoje treina o Al-Sadd, do Qatar.

Melhores momentos - Juventus x Barcelona

Mais Vistas