Melhor Futebol do Mundo

Haaland se diz 'viciado em fazer gols', revela idolatria por Ibra, mas evita comparação: 'Sou eu mesmo'

Atacante do Borussia Dortmund brincou com faro artilheiro que vem demonstrando nessa temporada

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Haaland brincou com "vício" de fazer gols(Getty Images)

Haaland brincou com "vício" de fazer gols | Getty Images

O atacante Erling Braut Haaland é um dos grandes nomes da temporada no futebol europeu. Depois de ser revelado pelo mundo com a camisa do RB Salzburg, o norueguês seguiu marcando um caminhão de gols após se transferir ao Borussia Dortmund. E o jovem disse, neste sábado (11), que é "viciado em fazer gols".

Em entrevista à revista 'FourFourTwo', Haaland brincou com sua fase goleadora e revelou um de seus principais ídolos: Zlatan Ibrahimovic. E o centroavante destacou que a confiança - que beira a arrogância - do sueco lhe inspira.

"Eu gosto da mentalidade dele e de como ele vê diferentes coisas. Acho que sempre tive essa confiança também. Esse sou eu. Eu também gosto de como ele muda de um clube para outro, em outro país, o que não é fácil, mas continua marcando gols desde o início."

 
Haaland imita Gabigol e brinca: "Hoje tem gol do Haalandinho"

No entanto, o atacante do Borussia Dortmund, que já é especulado em clubes como o Real Madrid e o Manchester United, afirma que não há como comparar seu estilo de jogo com o de Ibra.

Somos atacantes e somos altos, mas jogamos de maneira diferente. É difícil nos comparar. Eu sou quem eu sou."

Haaland ainda afirmou que quer realizar o sonho de conquistar a Champions League ainda no Borussia Dortmund. Nessa temporada, não será possível, já que a equipe alemã foi eliminada para o PSG nas oitavas de final.

 
Confira os melhores momentos da vitória do PSG sobre o Borussia Dortmund!
Comentários