Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Haaland volta de lesão e decide para o Borussia Dortmund

Jogador começou o duelo contra o Fortuna Düsseldorf no banco de reservas e entrou na segunda etapa
 

Haaland entrou na segunda etapa e garantiu a vitória para o Dortmund no último lance do jogo
Haaland entrou na segunda etapa e garantiu a vitória para o Dortmund no último lance do jogo - Lars Baron (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Neste sábado (13), Erling Braut Haaland confirmou que a Bundesliga ainda não pode ser definida. Recuperado de uma lesão no joelho, o atacante norueguês começou o jogo no banco de reservas e entrou na etapa derradeira para salvar o Borussia Dortmund, que jogou fora de casa contra o Fortuna Düsseldorf, pela 31ª rodada da Bundesliga.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Borussia Dortmund, do técnico francês Lucien Favre, não jogou bem como de costume. Teve dificuldade de criar as jogadas já que Julian Brandt fez a função de centroavante em Dusseldorf. A criação ficou estagnada e poucas foram as chances. Por muito pouco o time da casa não balançou a rede de Bürki e conquistou os três pontos.

A situação começou a indicar que poderia ter um final alternativo do que se desenhava aos 16 minutos do segundo tempo, quando Haaland entrou na vaga de Axel Witsel. Minutos depois o gol saiu em um jogada que teve a participação do centroavante na grande área, mas o VAR invalidou o lance, pois, antes do chute, Raphaël Guerreiro tocou a bola com uma mão.

O Düsseldorf se animou no final da partida e por muito pouco não fez dois gols, tendo mandado uma bola na trave e perdido um gol cara a cara com o goleiro aurinegro. Mas no último minuto e em sua única chance em campo, de cabeça, Haaland marcou e decretou que o Dortmund segue vivo e com 66 pontos na tabela.

Já o líder Bayern de Munique jogou em casa e não contou com vários jogadores chaves da equipe. Robert Lewandowski, Thomas Müller e Alphonso Davies não começaram entre os onze tituares. O último até entrou em campo, mas Lewa e Müller estavam suspensos por conta do número de cartões amarelos excedidos. Thiago Alcântara, que retornou de lesão, nem sequer foi relacionado. E, assim, o Bayern sofreu diante do Borussia Mönchengladbach, mas conseguiu a vitória no finalzinho com o gol de Goretzka.

Dessa maneira, a situação na ponta da tabela permanece a mesma, porém, agora, a três rodadas do fim da Bundesliga. O Bayern foi foi a 73 pontos e tem sete pontos de vantagem para o Dortmund. O RB Leipzig, que venceu na sexta-feira (12) o Hoffenheim, é o terceiro com 62 pontos e ultrapassou definitivamente o Gladbach, quarto, com 61.

Mais Vistas