Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Hatayspor comunica abandono do Campeonato Turco após terremoto; mais dois times podem sair

Hatayspor está localizado no epicentro do terremoto que matou milhares de pessoas na Turquia e não jogará mais a Süperlig nesta temporada

Hatayspor desistiu de disputar a Süperlig
Hatayspor desistiu de disputar a Süperlig (Divulgação)

Por Redação da TNT Sports

O Hatayspor, time cuja sede está no epicentro do terremoto que matou milhares de pessoas na Turquia, comunicou nesta quinta-feira (09) o abandono do Campeonato Turco. Segundo o clube, não há condições estruturais para seguir disputando o torneio nesta temporada.

A equipe, que ocupa atualmente a 14ª colocação da Süperlig, teve inclusive jogadores, funcionários da comissão técnica e da diretoria desaparecidos nos escombros, dentre eles o meia Christian Atsu, ex-Chelsea, que foi resgatado com vida e levado ao hospital.

Além do Hatayspor, há a chance de mais dois times desistirem de disputar o Campeonato Turco: Gaziantepspor e Malatyaspor. Segundo Mehmet Buyukeski, presidente da federação de futebol da Turquia, o torneio poderia continuar com 17 clubes até o final.

Recebi hoje uma carta endereçada pelo clube informando que não irão participar de mais jogos nesta temporada. Se o Gaziantepspor também apresentar a desistência, vamos continuar com 17 equipes. Vamos pensar se contabilizaremos os pontos dos jogos com estas equipes, se os anulamos ou damos três pontos a todos os adversários", disse, sem dar detalhes sobre o rebaixamento ou não desses times que desistiram do campeonato.

O terremoto, que ocorreu na Turquia e na Síria, teve quase 7 graus na escala Richter e foi um dos mais mortíferos deste século. Ao todo, foram contabilizadas 19 mil mortes por conta do desastre natural.

Mais Vistas