Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Hoje na China, Fellaini critica decisão do United de demitir Mourinho: 'Precisava de mais tempo'

Meio-campista belga criticou diretoria do United por não dar tempo para que treinadores façam seu trabalho

Fellaini trabalhou com Mourinho no Manchester United
Fellaini trabalhou com Mourinho no Manchester United - Clive Brunskill (2016 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O Manchester United viveu uma relação das mais longas do futebol mundial com o técnico Alex Ferguson, que passou 27 anos no clube. Entretanto, depois da aposentadoria do escocês, ainda tem dificuldade de encontrar um técnico que leve a equipe aos títulos novamente. Para o meio-campista Marouane Fellaini, a diretoria inglesa não tem dado tempo para que os treinadores alcancem sucesso.

Jogando na China depois de ter sido liberado ao fim de seu contrato com o United, o belga do Shandong Luneng vestiu pela primeira vez a camisa dos Red Devils sob o comando de David Moyes, sucessor de Ferguson. Para ele, Van Gaal e Mourinho também mereciam mais tempo de trabalho.

"Eles trouxeram Moyes e não lhe deram tempo. Trouxeram Van Gaal, lhe deram dois anos, começamos a fazer algumas coisas e ganhamos a copa. Depois, o demitiram porque queriam ganhar rápido. Para mim, também foram muito rápidos em demitir Mourinho, porque um técnico como ele chega e precisa que muitos jogadores aprendam sua filosofia", disse o jogador ao 'Daily Mail'.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Fellaini indicou que, apesar de os resultados de Mourinho não terem sido tão bons em sua segunda temporada, o Manchester United deveria ter lhe dado mais tempo para construir um elenco, indicando que esta era a vontade do português.

"Ele queria construir um elenco e depois de dois anos e meio, decidiram demiti-lo por falta de resultados. Trouxeram um dos melhores treinadores do mundo e o demitiram. Sua segunda temporada foi difícil, mas ele tentou e fez seu melhor para ajudar a equipe. Não é fácil montar um elenco em dois anos, você precisa de mais tempo que isso".

Em sua passagem pelo United, Mourinho disputou 144 jogos, tendo 65% de aproveitamento, conquistando os troféus da Europa League, Copa da Liga Inglesa e da Supertaça da Inglaterra.

Mais Vistas