Melhor Futebol do Mundo

Ídolo da Roma, Daniele De Rossi anuncia aposentadoria aos 36 anos

De Rossi teve problemas com lesões na Argentina e preferiu pendurar as chuteiras

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

De Rossi se despediu da Roma em junho do ano passado; agora, se despede do futebol(Getty Images)

De Rossi se despediu da Roma em junho do ano passado; agora, se despede do futebol | Getty Images

O italiano Daniele De Rossi anunciou sua aposentadoria do futebol nesta segunda (6). Aos 36 anos, o volante realizou uma entrevista coletiva para levar a público o momento em que pendurou as chuteiras.

O ídolo da Roma já havia tomado a decisão quando esteve na Itália para passar os últimos dias, durante as festas de fim de ano. Nesta semana, retornou a Argentina com a intenção de rescindir o contrato com a equipe xeneize, fato que foi confirmado nesta segunda (6).

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Para o futuro, o jornalista Gianluca Di Marzio indica que De Rossi poderia retornar à equipe da capital italiana, assumindo alguma posição fora de campo, sem detalhar se seria na diretoria ou como auxiliar técnico, por exemplo.

Desde que se transferiu ao Boca Juniors, no meio do ano passado, quando seu contrato com a Roma terminou, De Rossi pouco entrou em campo. Foram apenas seis jogos e um gol pela equipe argentina. Com os giallorossi, por outro lado, o volante fez 616 jogos durante os 17 anos em que esteve no time profissional.

 
Comentários