Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ídolo do Bayern, Matthaus critica Guardiola: 'Egocêntrico'

Ex-jogador, multicampeão, afirmou que o técnico é um 'gigante', mas que precisa sempre fazer 'algo especial'

Guardiola soma 29 títulos oficiais como treinador
Guardiola soma 29 títulos oficiais como treinador (UEFA via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Pep Guardiola, um dos mais conceituados e vitoriosos técnicos da última década, foi alvo de críticas por parte de Lothar Matthaus, ídolo do Bayern de Munique.

Segundo o ex-meia, que também foi treinador após sua aposentadoria, Guardiola é 'egocêntrico' e colocou em prática no Bayern (time que treinou entre 2013 e 2016) coisas que não funcionavam de jeito nenhum.

"Eu o descreveria como egocêntrico. Sim, é uma palavra dura, mas é devido ao que ele fez. No Bayern, Lewandowski até teve que jogar na ala esquerda uma vez. Isso não funciona de jeito nenhum", disse em entrevista ao 'SportsBild'.

Apesar da crítica, Matthaus diz que Guardiola é um "gigante", mas ressalta que o treinador não teve sucesso em impor seu jogo no Bayern e no City.

"Tenho a sensação de que ele sempre quer fazer algo especial nos grandes jogos. O Barcelona tinha um DNA, um sistema que ele conseguiu montar e foi muito bem sucedido. Com o Bayern e o City, ele tentou várias vezes com mudanças e falhou. Ele sempre quis mostrar que podia fazer ainda melhor. Eu gostaria de dizer a ele: 'Pep, você é um treinador gigante, mas, por favor, mantenha seu sistema'".

Técnico profissional desde 2008, quando assumiu a equipe principal do Barcelona, Pep Guardiola soma incríveis 29 títulos oficiais no currículo, sendo o Barça o clube onde mais ergueu taças (14).

Frustrado, Guardiola fala sobre 'zica' do City: 'Não conseguimos passar das quartas'

Mais Vistas