Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ídolo do Liverpool, Carragher defende Messi de críticas e afirma que CR7 deixou o Real por conta do argentino

Para o ex-jogador inglês, Messi não precisa deixar o Barcelona para provar sua habilidade

Carragher acha que Cristiano Ronaldo quis deixar a sombra de Messi ao sair da Espanha
Carragher acha que Cristiano Ronaldo quis deixar a sombra de Messi ao sair da Espanha - Gonzalo Arroyo Moreno (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos argumentos mais utilizados nas mesas de bar e rodas de debate para justificar que Cristiano Ronaldo é superior a Lionel Messi é o seguinte: o português "se provou" em diferentes ligas como um dos melhores do mundo, enquanto o argentino só jogou no Barcelona, em sua zona de conforto. Para o ídolo inglês Jamie Carragher, isso é uma estupidez.

Em entrevista ao site 'CaughtOffside', o ex-jogador do Liverpool afirmou que CR7, inclusive, deixou o Real Madrid como forma de se diferenciar de Messi e tentar sair da sombra do camisa 10 culé.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Acho que ele sabe que era visto como se estivesse um pouco atrás de Messi, então acho que foi por isso que ele se transferiu [para a Juventus]. Ele pode dizer que ganhou a liga em vários países, foi o artilheiro em todos eles e isso engrandece seu currículo. Também acho que ele provavelmente faz o oposto do que Messi faz para tentar aparecer como um pouco diferente."

 

Carragher "não engole" o argumento que Messi deveria deixar o Barcelona para comprovar o seu talento. O inglês faz uma comparação com Baresi e Maldini, considerados dois dos maiores zagueiros da história, mesmo jogando apenas pelo Milan durante suas carreiras.

"Ouça, eu não acho que Franco Baresi e Paolo Maldini são menores como defensores porque eles nunca saíram do Milan. Então isso não pode mudar quando falo de Messi não sair do Barcelona. Por que ele sairia do Barcelona? É estúpido. Ele está no melhor clube, é o melhor jogador lá e é o melhor da Europa."

Os melhores aparecem contra os melhores nas maiores ocasiões e é isso que ele [Messi] faz. Parabéns a Ronaldo, mas não é algo pelo qual você deve criticar Messi."

Golaço de Messi contra o Liverpool

Mais Vistas