Melhor Futebol do Mundo

Ídolo do Milan relembra 'pesadelo' em campo com Messi: 'Pedi substituição'

Ex-zagueiro Alessandro Costacurta disse que sofreu quando enfrentrou o argentino, na época ainda com 16 anos. O desespero foi tanto, que ele pediu para ser substituído

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Jovem Lionel Messi foi o 'pesadelo' de Alessandro Costacurta(2005 AFP)

Jovem Lionel Messi foi o 'pesadelo' de Alessandro Costacurta | 2005 AFP

O ex-zagueiro italiano e ídolo do Milan, Alessandro Costacurta, revelou que foi infernizada por Lionel Messi, quando o argentino tinha 16 anos e os dois se enfrentaram. O defensor disse que não aguentou o baile do então jovem craque do Barcelona e pediu para ser substituído. O caso ocorreu durante a disputa do troféu Joan Gamper, em agosto de 2004. O jogo terminou com vitória do Barça por 2 a 1. 

"Achei que Messi era uma criança e que ia fazer dele o que quisesse. Durei 15 minutos contra ele e tive de pedir ao Ancelotti por uma substituição", disse Costacurta, hoje com 54 anos, à Sky Sport Italia.

O ex-jogador do Milan também enfrentou na sua carreira a Diego Maradona. Ao ser questionado sobre uma comparação sobre os dois ídolos argentinos, Costacurta soltou um comentário que dá a noção de como era difícil a vida de Don Diego nos gramados italianos.

"Estamos falando de dois dos maiores jogadores da história do futebol. No entanto, na época que Maradona jogava, eu podia fazer 66 faltas em cima dele e só depois disso levava um cartão amarelo. Agora é diferente. Mas eles são dois gênios muito semelhantes", afirmou.

 
THIERRY HENRY E SUA TARJETÓRIA ÚNICA NA EUROPA


 

Comentários