Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Iker Casillas anuncia aposentadoria do futebol: 'chegou a hora de dizer adeus'

Campeão do mundo em 2010 pela seleção da Espanha, o jogador agradeceu sua família,  os clubes por onde passou, seus companheiros de equipe e também seus adversários

"Chegou a hora de dizer adeus", disse Casillas
"Chegou a hora de dizer adeus", disse Casillas - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça-feira (04), o ex-goleiro Iker Casillas disse adeus ao futebol. Ele estava há mais de um ano sem jogar devido a um ataque cardíaco que sofreu em maio do ano passado.

Em suas redes sociais, o jogador também fez uma declaração sobre sua aposentadoria dizendo que, por mais difícil que fosse, era a sua hora de dar um até logo aos gramados.

"Hoje é, ao mesmo tempo, um dos dias mais importantes e ao mesmo tempo mais difíceis da minha vida esportiva: chegou a hora de dizer adeus", disse Casillas.

O Real Madrid, clube pelo qual o ex-goleiro fez história, também soltou uma declaração oficial sobre a despedida do jogador. Ele será assessor de Florentino Pérez, presidente merengue.


O melhor goleiro da história do Real Madrid e do futebol espanhol chegou em nossa casa aos 9 anos de idade. Aqui nossa camisa foi formada e defendida por 25 anos, sendo para sempre um dos nossos capitães mais emblemáticos."


No sábado passado, Casillas ergueu a Copa de Portugal com o Porto, em seu último ato como jogador, apesar de não ter participado da partida.

“Hoje é um dia difícil, mas não um dia triste, considero-me sortudo por ter chegado tão longe, como cheguei, por ter conseguido tudo o que consegui, por tudo isso … Estou feliz”, escreveu o ex-goleiro que também defendeu a seleção da Espanha.

Casillas encerra uma longa e bem-sucedida carreira, na qual conquistou três ligas dos campeões com o Real Madrid (2000, 2002, 2014), além da Copa do Mundo de 2010 e duas Eurocopas (2008 e 2012) com a seleção espanhola.

A VITORIOSA CARREIRA DE SERGIO RAMOS NO REAL MADRID

Mais Vistas