Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Infalível! Sergio Ramos alcança marca de 22 gols de pênaltis consecutivos

Zagueiro do Real Madrid converteu a cobrança que garantiu o triunfo sobre o Athletic Bilbao. Último pênalti perdido por ele foi em 2018

Sergio Ramos vem sendo infalível da marca dos pênaltis
Sergio Ramos vem sendo infalível da marca dos pênaltis - Quality Sport Images (2020 Quality Sport Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um jogador eficiente quando o assunto é pênaltis. A frase se encaixa perfeitamente para o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid. O capitão madridista chegou neste fim de semana ao seu 22º pênalti convertido de forma consecutiva. Feito alcançado na vitória de 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

A sequência foi iniciada em 9 de maio de 2018, na derrota do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Sevilla. Desde então, o zagueiro não perdeu mais pênaltis. Foram 17 convertidos pelo clube e cinco pela seleção da Espanha.

Uma sequência semelhante que já foi atingida, entre 2014 e 2018, pelo atacante brasileiro Henrique Dourado. Recentemente, Robert Lewandowski chegou à marca de 31 pênaltis convertidos consecutivamente. Feito ocorrido entre 8 de abril de 2015 e 17 de fevereiro de 2018.

O recorde histórico, porém, pertence a um ex-meia albanês. Ledio Pano converteu 50 cobranças consecutivas em toda a sua carreira, entre 1986 e 2002. Somente ele e o inglês Peter Noble, que converteu 28 pênaltis entre 1964 e 1983, possuem aproveitamento de 100% em penalidades na carreira.

A VITORIOSA CARREIRA DE SERGIO RAMOS NO REAL MADRID

Mais Vistas