Melhor Futebol do Mundo

Inglaterra projeta retorno da Premier League com temporada disputada em 56 dias

Seriam 433 jogos em menos de dois meses, o que exigiria muita intensidade dos jogadores

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Premier League pode ser disputada em tempo recorde(Getty Images)

Premier League pode ser disputada em tempo recorde | Getty Images

Os campeonatos esportivos seguem paralisados pelo mundo todo devido à pandemia do novo coronavírus, e alguns lugares pensam em como será o retorno. A Inglaterra, por exemplo, já tem um planejamento. 

De acordo com o 'The Sun', a ideia é não cancelar a Premier League e nenhuma outra divisão inglesa. Para isso, seriam necessários meses de muita intensidade, com 433 jogos em 56 dias.

Rick Parry, presidente da EFL, que é responsável pela administração das segunda, terceira e quarta divisões do país, teria enviado uma carta para 71 equipes apresentando o projeto.

Como e quando retornamos está claramente sujeito a alterações e qualquer decisão será tomada em conjunto com o governo e as autoridades de saúde relevantes”, disse Rick Parry.

Sobre a crise financeira que pode atingir diversos clubes, o mandatário disse que não haverá nenhum tipo de adiantamento de dinheiro, e isso seria mais um motivo para fazer com que o futebol retorne rapidamente. Assim, os clubes conseguiriam o dinheiro de patrocinadores e cotas de televisão.

Os jogadores aproveitariam ao máximo o tempo da quarentena para descanso, iniciando os treinamentos no começo de maio. Possivelmente, a volta dos torneios aconteceria em julho e o término, em agosto. Os portões dos jogos ficariam fechados, ou seja, sem a presença dos torcedores.

Comentários