Melhor Futebol do Mundo

Inglaterra x Bulgária é interrompido por conta de cânticos racistas e saudações nazistas

Torcedores da Bulgária atacaram atletas negros da seleção inglesa

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Torcedores búlgaros protagonizaram cenas verdadeiramente lamentáveis contra a Inglaterra(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Torcedores búlgaros protagonizaram cenas verdadeiramente lamentáveis contra a Inglaterra | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

A Inglaterra simplesmente atropelou a Bulgária nesta segunda (14), vencendo o confronto entre as duas seleções por 6x0, fora de casa, pelas Eliminatórias da Euro 2020. Entretanto, a partida ficou marcada por um incidente lamentável fora das quatro linhas. Durante o primeiro tempo, torcedores búlgaros entoaram cânticos racistas e chegaram a fazer a saudação nazista nas arquibancadas.

Por conta do protocolo adotado pela Uefa contra esse tipo de acontecimento, o jogo chegou a ser interrompido, de forma a dar tempo para que os torcedores parassem com a postura racista, mesmo depois de já terem sido avisados a respeito disso pelo sistema de som do estádio.

Jogadores búlgaros conversaram com a torcida e a partida acabou seguindo em frente, terminando com a goleada inglesa. Alguns dos jogadores da seleção inglesa que sofreram com o racismo, como Sterling e Rashford, foram às redes sociais para criticar o fato.

Presidente da Football Association (FA-Federação Inglesa de Futebol), Greg Clarke afirmou que os jogadores ingleses preferiram continuar jogando de forma a "não deixar os racistas vencerem".

  • Eliminatórias Euro 2020
  • Inglaterra
  • Bulgária
Comentários