Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ingleses pretendem inserir 'torcida virtual' em jogos sem torcedores

Ideia da Premier League é atenuar impacto das arquibancadas vazias quando o campeonato for retomado

Premier League deseja diminuir impacto de arquibancadas vazias
Premier League deseja diminuir impacto de arquibancadas vazias - Robbie Jay Barratt - AMA (2020 AMA Sports Photo Agency, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

Com a intenção dos clubes ingleses darem continuação à Premier League sem a presença de público nos estádios, a liga está propensa a buscar uma solução tecnológica para que as arquibancadas não pareçam vazias nas trasmissões pela TV. Em parceria com a emissora 'Sky Sports', está sendo estudada a possibilidade de ser inserida uma "torcida virtual", como a vista em jogos eletrônicos como Fifa ou PES.

Além da "torcida virtual", seriam introduzidos sons característicos de estádio. Tudo para atenuar ao telespectador o impacto de um jogo sem público.

Nesta sexta-feira (01) foi realizada uma reunião entre os representantes dos clubes, onde ficou acertada a intenção de que o Campeonato Inglês seja decidido dentro de campo. As equipes agora aguardam o posicionamento do governo com relação à quarentena no Reino Unido, que será divulgado no próximo dia 8 de maio.

Após o pronunciamento do governo, uma nova reunião entre os clubes vai ser marcada para definir a retomada do campeonato.

EXCLUSIVO: Rafael, do Lyon, se mostra cético com retorno da Champions

Mais Vistas