Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Iniesta diz Barcelona deveria ter mais vencido mais Champions com Messi

Meia também disse achar uma surpresa o fato da Argentina não ter conquistado uma Copa do Mundo com o camisa 10 

Para Iniesta, Barça deveria ter mais títulos com Lionel Messi
Para Iniesta, Barça deveria ter mais títulos com Lionel Messi - Tim Clayton - Corbis (2020 Tim Clayton)

Por Redação do Esporte Interativo

O meia espanhol Andrés Iniesta afirmou, em entrevista ao jornal argentino 'Olé', que o Barcelona deveria ter ganho muito mais vezes a Champions League pelo fato de contar com Lionel Messi.

"O Barcelona, por ter Messi há tanto tempo, já devia ter ganho mais vezes a Champions League. Conseguiram quatro com ele, mas o futebol é assim. Os adversários jogam e o importante é saber aproveitar quando se alcançam grandes feitos", disse Iniesta.

O atual jogador do Vissel Kobe, do Japão, também fez a mesma analogia com relação à seleção da Argentina. Para Iniesta, o fato da Albiceleste não ter conquistado uma Copa do Mundo com Messi lhe parece estranho.

"É surpreendente. É uma seleção com grandíssimos jogadores e tem aquele que, para mim, é o melhor de todos os tempos. O que aconteceu na final contra a Alemanha, por exemplo, foram detalhes. Pequenas coisas que fazem a balança pender para um ladou ou para outro. Se repetissem aquele jogo, provavelmente as coisas sairiam de outra forma", analisou o espanhol.

Andrés Iniesta defendeu o Barcelona por 16 anos, entre 2002 e 2018. Conquistou, ao todo, 32 títulos oficiais pelo clube. Entre os de maior destaque estão quatro Champions League, três Mundiais de Clubes e oito Ligas Espanholas.

Xavi e Iniesta: a trajetória de dois gênios do futebol mundial

Mais Vistas