Melhor Futebol do Mundo

Iniesta diz Barcelona deveria ter mais vencido mais Champions com Messi

Meia também disse achar uma surpresa o fato da Argentina não ter conquistado uma Copa do Mundo com o camisa 10 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Para Iniesta, Barça deveria ter mais títulos com Lionel Messi(2020 Tim Clayton)

Para Iniesta, Barça deveria ter mais títulos com Lionel Messi | 2020 Tim Clayton

O meia espanhol Andrés Iniesta afirmou, em entrevista ao jornal argentino 'Olé', que o Barcelona deveria ter ganho muito mais vezes a Champions League pelo fato de contar com Lionel Messi.

"O Barcelona, por ter Messi há tanto tempo, já devia ter ganho mais vezes a Champions League. Conseguiram quatro com ele, mas o futebol é assim. Os adversários jogam e o importante é saber aproveitar quando se alcançam grandes feitos", disse Iniesta.

O atual jogador do Vissel Kobe, do Japão, também fez a mesma analogia com relação à seleção da Argentina. Para Iniesta, o fato da Albiceleste não ter conquistado uma Copa do Mundo com Messi lhe parece estranho.

"É surpreendente. É uma seleção com grandíssimos jogadores e tem aquele que, para mim, é o melhor de todos os tempos. O que aconteceu na final contra a Alemanha, por exemplo, foram detalhes. Pequenas coisas que fazem a balança pender para um ladou ou para outro. Se repetissem aquele jogo, provavelmente as coisas sairiam de outra forma", analisou o espanhol.

Andrés Iniesta defendeu o Barcelona por 16 anos, entre 2002 e 2018. Conquistou, ao todo, 32 títulos oficiais pelo clube. Entre os de maior destaque estão quatro Champions League, três Mundiais de Clubes e oito Ligas Espanholas.

 
Xavi e Iniesta: a trajetória de dois gênios do futebol mundial
Comentários