Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Inter de Milão: Lautaro Martínez marca mais um e se mostra candidato à Chuteira de Ouro

Atacante argentino deixou o dele na vitória da Nerazzurri sobre o Torino, por 3 a 0; apenas um jogador soma mais gols que Lautaro em uma das grandes ligas europeias

Lautaro Martínez tem cinco gols a mais que Victor Osimhen, vice-artilheiro da Serie A
Lautaro Martínez tem cinco gols a mais que Victor Osimhen, vice-artilheiro da Serie A - Jonathan Moscrop (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Mesmo contestado na seleção da Argentina, Lautaro Martínez indica viver a melhor fase da carreira. Após marcar mais um pela Inter de Milão na vitória por 3 a 0 sobre o Torino, neste domingo (22), o atacante chegou a 11 gols em apenas nove rodadas e se mostrou disposto a concorrer à Chuteira de Ouro 2023/24.

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

O prêmio individual é entregue ao maior artilheiro dos campeonatos nacionais dos países-membros da UEFA. Até o momento, apenas um jogador das principais ligas da Europa marcou mais vezes que Lautaro: Serhou Guirassy, centroavante do Stuttgart, com impressionantes 14 gols em oito partidas. Dessa forma, a briga pelo prêmio não vai ser fácil, e ainda conta com mais candidatos.

Vencedor da Chuteira de Ouro 2022/23 após bater recordes na Premier League, Erling Haaland soma nove gols marcados na atual edição do Campeonato Inglês e desponta como o favorito, embora tenha menos gols que o argentino, ao troféu. Na última temporada, foram 36 bolas na rede pelo Manchester City na competição.

Kylian Mbappé, em nove jogos do Campeonato Francês, soma oito gols marcados. O craque do PSG também é um dos candidatos ao prêmio. Meio-campista sensação do Real Madrid, Jude Bellingham também marcou oito vezes em LaLiga.

A Chuteira de Ouro calcula a pontuação de gols marcados com pesos diferentes para determinadas ligas. O objetivo é traçar uma análise de desempenho com base na dificuldade de cada competição. Nas principais ligas da Europa, cada gol vale dois pontos; em competições intermediárias, vale 1,5 ponto; nas ligas menores, vale apenas 1 ponto.

Inter de Milão vence o Benfica na Champions League; veja os melhores momentos

Mais Vistas