Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

International Champions Cup de 2020 é cancelada por conta do novo coronavírus

Torneio amistoso de pré-temporada, que reúne grandes clubes europeus, não terá sua edição deste ano; Barcelona e Real Madrid deixarão de receber 15 milhões de euros

Torneio amistoso reúne grandes clubes do futebol europeu
Torneio amistoso reúne grandes clubes do futebol europeu - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos mais conhecidos torneios amistosos de pré-temporada, a International Champions Cup não ocorrerá em 2020.

Nesta sexta-feira (10), por meio de um comunicado em suas redes sociais, a Relevent Sports, grupo organizador, anunciou o cancelamento do certame neste ano. A justificativa foi o aperto no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus, que ameaça até a anulação de outros campeonatos oficiais.

Uma das partidas mais esperadas no torneio era o Superclássico envolvendo Real Madrid e Barcelona. A disputa ainda não era oficial, mas a tendência é que os gigantes espanhóis se enfrentassem.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ambos, inclusive, serão dois dos times que mais sairão no prejuízo pelo cancelamento. Segundo o jornal 'As', eles receberiam 15 milhões de euros (quase R$ 84 milhões) pela participação.

Além de Real e Barça, outros times cascudos, como Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique também cobram o mesmo "cachê" para viajarem aos Estados Unidos e disputarem o minitorneio.

Em 2019, o Benfica se sagrou campeão da International Champions Cup após vencer os três jogos que fez, contra Chivas Guadalajara, Fiorentina e Milan.

Mais Vistas