Melhor Futebol do Mundo

International Champions Cup de 2020 é cancelada por conta do novo coronavírus

Torneio amistoso de pré-temporada, que reúne grandes clubes europeus, não terá sua edição deste ano; Barcelona e Real Madrid deixarão de receber 15 milhões de euros

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Torneio amistoso reúne grandes clubes do futebol europeu(Getty Images)

Torneio amistoso reúne grandes clubes do futebol europeu | Getty Images

Um dos mais conhecidos torneios amistosos de pré-temporada, a International Champions Cup não ocorrerá em 2020.

Nesta sexta-feira (10), por meio de um comunicado em suas redes sociais, a Relevent Sports, grupo organizador, anunciou o cancelamento do certame neste ano. A justificativa foi o aperto no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus, que ameaça até a anulação de outros campeonatos oficiais.

Uma das partidas mais esperadas no torneio era o Superclássico envolvendo Real Madrid e Barcelona. A disputa ainda não era oficial, mas a tendência é que os gigantes espanhóis se enfrentassem.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ambos, inclusive, serão dois dos times que mais sairão no prejuízo pelo cancelamento. Segundo o jornal 'As', eles receberiam 15 milhões de euros (quase R$ 84 milhões) pela participação.

Além de Real e Barça, outros times cascudos, como Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique também cobram o mesmo "cachê" para viajarem aos Estados Unidos e disputarem o minitorneio.

Em 2019, o Benfica se sagrou campeão da International Champions Cup após vencer os três jogos que fez, contra Chivas Guadalajara, Fiorentina e Milan.

Comentários