Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Javi Martínez revela que não lembra de finais da Champions League e da Copa do Mundo

Volante do Bayern afirmou que não tem memórias dos principais jogos de sua carreira

Javi Martínez não consegue se lembrar de jogos importantes em sua carreira
Javi Martínez não consegue se lembrar de jogos importantes em sua carreira - Srdjan Stevanovic (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Determinados momentos da vida de uma pessoa acabam marcados para sempre em sua memória. Geralmente, são ocasiões que dificilmente vão se repetir e que carregam muita emoção. Para Javi Martínez, entretanto, esse tipo de situação acaba sendo esquecida quase que por completo.

O volante do Bayern de Munique admitiu, em entrevista à revista alemã '11Freunde' que não consegue se lembrar de partidas como a final da Champions League 2012/13, quando os bávaros foram campeões em cima do Borussia Dortmund, e a decisão da Copa de 2010, quando foi campeão com a Espanha.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Não me lembro de momentos tão emocionantes. Não sei por que. Eu praticamente não tenho nenhuma memória desses jogos. Depois dos jogos, costumam vir até mim e perguntar: 'Como tal aspecto do jogo foi hoje? Como jogaram hoje?'. Eu nunca consigo responder."

 

Tentando explicar o motivo pelo qual acaba se esquecendo de partidas importantíssimas na sua carreira, Martínez indicou que a pressão das partidas pode fazer com que ele se concentre tanto que acaba não registrando o que acontece em campo.

"Talvez seja a pressão. Mas eu realmente não sei. Acho que eu me concentro tanto nesses jogos importantes que eu simplesmente "desligo" todo o resto. Quando jogo, não penso sobre a partida, apenas jogo."

Revelado pelo Athletic Bilbao, Javi Martínez está no Bayern desde 2012 e já conquistou sete vezes a Bundesliga, quatro vezes a Copa da Alemanha, além dos títulos da Champions, da Copa do Mundo e da Eurocopa.

Lewandowski faz o segundo do Bayern contra o Estrela Vermelha
  • Bayern de Munique
  • Javi Martínez

Mais Vistas