Melhor Futebol do Mundo

Jogador norueguês é demitido após roubar dinheiro do próprio clube para apostar

Vegard Forren, de 32 anos, teria se apropriado de quase R$ 60 mil para alimentar seu vício em jogos de azar

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Vegard Forren atuava pelo Molden desde 2017(Getty Images)

Vegard Forren atuava pelo Molden desde 2017 | Getty Images

O Molde, time tetracampeão do Campeonato Norueguês, anunciou nesta quinta-feira (28) a demissão do zagueiro Vegard Forren, de 32 anos, por ter roubado 100 mil coroas norueguesas (cerca de R$ 60 mil, pelas cotações atuais) de um fundo do clube para alimentar seu vício em jogos de azar.

O próprio jogador já havia admitido o delito na última segunda (25), em entrevista ao jornal local 'Rbnett'. Forren afirmou sofrer desse problema desde sua adolescência e lamentou o ocorrido.

"É uma forma triste de encerrar a minha carreira no Molde, mas as minhas ações representaram uma enorme quebra de confiança. Gostaria de pedir desculpa à minha família, aos meus amigos, aos jogadores, adeptos e ao clube. Vivo com este problema desde há 15 anos. Casei-me com a minha mulher, ela abriu uma loja e durante muitos meses passei várias tardes sozinho em casa com os meus filhos", comentou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Isso acabou por fazer com que jogasse ainda mais do que antes. Ao mesmo tempo, estava frustrado porque jogava pouco na equipa e o jogo foi o meu escape para os problemas", completou o jogador.

Forran atuava pelo Molde desde 2017 e já jogou por alguns outros clubes locais, além de ter passagens pelo sub-23 do Brighton e do Southampton, ambos na Inglaterra. Ele também possui convocações para a seleção nacional.

 
Ao "The Players' Tribune", Douglas Costa fala sobre lesões na carreira
  • noruega
Comentários