Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jogadores da Premier League receberão instruções para 'virar o rosto' em divididas para prevenir contaminação

Reunião entre a liga e os capitães das 20 equipes acontecerá amanhã (13) e Premier League ameaça que futebol não retorne até 2021

Capitães da Premier League ouvirão proposta amanhã (13)
Capitães da Premier League ouvirão proposta amanhã (13) - Clive Brunskill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quarta (13), a Premier League terá uma reunião decisiva para definir seu caminho para o futuro. A liga e os capitães de todos os seus 20 times vão conversar a respeito do protocolo que seria implementado para que o futebol possa voltar a ser disputado na Inglaterra.

E, segundo o 'Telegraph', os jogadores receberão algumas sugestões de mudanças de comportamento dentro de campo que permitiriam que o esporte fosse jogado antes do final do ano. Um delas seria virar o rosto em divididas e evitar, a todo instante, a proximidade entre rostos.

A publicação também adiciona que os mecanismos para garantir que o risco para os atletas fossem mínimos criaria uma espécia de "bolha estéril" onde os jogadores estariam seguros. No entanto, isso não seria tão bem recebido por eles, uma vez que outros trabalhadores no país não têm acesso à mesma "facilidade".

A liga deve informar aos jogadores que eles não sofrerão nenhum tipo de pressão para decidir por voltar às atividades, mas alertará que, caso as "mudanças culturais" não sejam implementadas, existe a chance de a bola não voltar a rolar na Inglaterra até o próximo ano.

Caso os jogadores aceitem a proposta da Premier League, a tendência é que uma nova reunião seja realizada na próxima semana para que, de fato, o plano seja apresentado formalmente.

EXCLUSIVO! Daniel Alves revelou que estava quase certo com o City, mas escolheu PSG

Mais Vistas