Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jogadores de clubes ingleses não querem retomar temporada em meio à pandemia

Fontes apontaram que atletas não se sentem confortáveis em voltar às atividades durante a crise

Retorno da Premier League não é apoiado por parcela dos jogadores
Retorno da Premier League não é apoiado por parcela dos jogadores - Jan Kruger (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Premier League, uma das últimas grandes ligas europeias a suspender suas atividades, já está tentando planejar seu retorno. No entanto, pode esbarrar em algo fundamental para que a bola volte a rolar: a vontade dos jogadores.

Segundo a 'ESPN', atletas de clubes ingleses já estão manifestando seu descontentamento com a possibilidade de que as partidas voltem a ser disputadas enquanto as medidas de isolamento social seguem em vigor.

 

Uma fonte do site, afirmou, em entrevista anônima, que um retorno do futebol no momento em que o Reino Unido ainda acumula em torno de 500 mortes diárias por conta do novo coronavírus, seria uma marca negativa na história.

"Muitos jogadores estão muito desconfortáveis com a possibilidade de voltar. A única maneira que a liga vai levar isso a sério será quando alguém, dentro de um clube, morrer. Vamos lembrar desse tempo com tristeza no futuro."

Até o momento, segundo dados do site Worldometers.com, mais de 26 mil pessoas morreram no Reino Unido por conta do novo coronavírus. O país também registrou mais de 160 mil casos.

'Vou voltar quando a situação melhorar, quando puder voltar em segurança', diz Douglas Costa

Mais Vistas