Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jogadores do Barcelona aceitaram redução de 70% no salário

Medida foi tomada por conta do estado de emergência que a Espanha adotou com o surto do novo coronavírus

Jogadores do Barcelona aceitaram redução de 70% no salário
Jogadores do Barcelona aceitaram redução de 70% no salário (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Na manhã desta segunda-feira (30), o Barcelona anunciou, via nota oficial, algumas medidas que o clube tomará durante o período de estado de emergência na Espanha, que está previsto para acabar no dia 12 de abril.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A mais impactante delas, com certeza, é o corte dos salários dos atletas de esportes profissionais, que chegarão até 70% do rendimento. Além disso, os jogadores também irão ajudar funcionários do clube com doações.

VEJA A NOTA OFICIAL:

"A diretoria do FC Barcelona, os integrantes dos plantéis de todos os esportes profissionais e a maioria dos jogadores do time de basquete chegaram a um acordo para a redução de seus salários durante o período que dure o Estado de Emergência por conta do Covid-19. No caso do time de futebol, a redução será superior aos 70% planejados inicialmente pelo clube. Esse aporte adicional do plantel, mais o aporte que o clube fará, garantirá 100% dos salários de todo o pessoal não-esportista, que será submetido a um ERTO essa semana. O Clube quer agradecer a implicação de seus atletas profissionais, diante uma situação tão excepcional como a gerada por esta emergência sanitária"

Mais Vistas