Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jogadores fazem doação ao sistema de saúde na Inglaterra e criticam proposta de redução salarial

Em comunicado, entidade que representa os atletas se mostra contra corte de 30%, anuncia ajuda ao sistema público de saúde e diz que ajuda dos clubes poderia ser maior

Jogadores na Inglaterra rejeitaram proposta de redução de 30% em seus salários
Jogadores na Inglaterra rejeitaram proposta de redução de 30% em seus salários (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Em um comunicado divulgado neste sábado (04) a Professional Footballers Association (PFA), entidade que representa os jogadores profissionais na Inglaterra, informou que os jogadores da Premier League se organizaram para fazerem doações ao Sistema Público de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês). No mesmo comunicado, os atletas contestam o corte de 30% sugerido pelos clubes em seus salários.

Segundo os jogadores, não ficou claro para onde iria o dinheiro desse corte. A outra alegação é que a redução dos seus salários também vai impactar o NHS, uma vez que afetaria a cobrança dos impostos sobre os vencimentos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No comunicado os jogadores afirmam que "os funcionários do NHS, muitos fãs de futebol, estão fazendo muito por nós. Eles são os verdadeiros heróis".

Na carta, o sindicato também pede a manutenção de 100% dos salários do funcionários dos clubes e afirmam que a proposta da Premier League de doar 20 milhões de libras (R$ 131 milhões) para o sistema de saúde é "bem-vinda, porém poderia ser muito maior".

Mais Vistas