Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jogos em campeonatos ingleses podem ter duração mais curta, admite dirigente

Diretor executivo da FA (Football Association) revelou possibilidade para tentar terminar competições desta temporada

 - Visionhaus (2020 VISIONHAUS)
- Visionhaus (2020 VISIONHAUS)

Por Redação do Esporte Interativo

As competições na Inglaterra podem ter resoluções pouco usuais para tentar prosseguir durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à rádio 'BBC Radio 4', o diretor executivo da FA (Football Association), Gordon Taylor, admitiu que uma das possibilidades ventiladas é a diminuição de cada tempo das partidas para menos de 45 minutos.

Além disso, o dirigente ainda citou o acréscimo de substituições e a utilização de campos neutros como outras soluções estudadas para o retorno dos campeonatos no país.

"Os jogadores não são burros. Eles tem que saber que é seguro voltar a jogar, que é decisão deles. Não sabemos qual será o futuro, mas conhecemos as propostas que são feitas, as ideias que gerenciaos, a possilibidade de fazer mais substituições, jogos que as metades não durem 45 minutos, e campos neutros."

Taylor também ressaltou que, apesar do desejo maior ser terminar a Premier League e as outras competições, o mais importante é a segurança e a saúde dos envolvidos no esporte.

"Idealmente, queremos manter a integridade da competição e, claro, isso significava jogar dentro e fora de casa e ter o mesmo elenco de jogadores que antes da paralisação. Dessa forma, há muitos argumentos para ambos os lados (de decidir parar ou seguir), mas acima de tudo está o seguinte: é possível terminar a liga com segurança?"

Atualmente, o Liverpool é o líder disparado da Premier League, 25 pontos à frente do segundo colocado, o Manchester City.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas