Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jorge Jesus é apresentado no Benfica e diz: 'Vim para ganhar menos que no Flamengo'

Técnico português afirmou que acredita no projeto do Benfica 

Por Redação do Esporte Interativo

Jorge Jesus foi apresentado, nesta segunda (3), como novo treinador do Benfica. Depois de deixar o Flamengo, o "Mister" voltou ao clube onde teve mais sucesso em Portugal. E chegou com bastante confiança.

Logo de cara, Jesus afirmou que chega ao Benfica para vencer e, principalmente, para conseguir lançar o clube de volta ao topo do futebol europeu.

"Não vim para o Benfica para melhorar meu salário. Vim para ganhar menos que ganhava no Flamengo. Vim porque acredito num projeto. Vim para recuperar esse prestígio internacional que o Benfica teve por muitos anos."

Quero expressar o seguinte: vim para ganhar. Estou habituado a ganhar. Mas também vim para unir a nação benfiquista."

Além disso, Jorge Jesus também justificou sua saída do Flamengo, onde dizia que estava "no paraíso". Ele indica que não foi fácil tomar a decisão de deixar o Brasil, mas que foi convencido pelo projeto que o presidente benfiquista lhe propôs.

 

"Cheguei de um grande clube também. De um grande clube que se uniu à volta do seu treinador e da sua equipe. E por isso ganhamos grandes títulos internacionais. Quero agradecer do fundo do meu coração a forma como me trataram, a amizade e o amor que tiveram por mim. O Flamengo tem 50 milhões de torcedores. Tinha que ter uma causa muito grande para vir. E tô cá. Vim para voltar a ganhar".

Não foi fácil. O presidente convenceu-me a voltar a Portugal. Eu gosto de desafios difíceis. Quem trabalha nessa casa sabe que é um desafio difícil. Saí de onde me amavam e me adoravam e precisavam me dar um novo desafio diferente. E foi isso. O presidente foi ao Brasil me convencer de que esse era o projeto certo, um desafio ambicioso."

Melhores momentos - Benfica 3x0 Zenit

Mais Vistas