Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jorge Jesus reforça interesse em Lucas Veríssimo: 'Se olhar para a carreira esportiva, vem para o Benfica'

Zagueiro do Santos já vem sendo desejado pelo técnico português há muito tempo

 

Jorge Jesus busca prioritariamente um reforço para a defesa
Jorge Jesus busca prioritariamente um reforço para a defesa - NurPhoto (Paulo Nascimento/NurPhoto)

Por Redação Esporte Interativo

Uma das grandes exigências de Jorge Jesus no Benfica gira em torno da melhora do sistema defensivo da equipe e, agora, o treinador foi direto ao ponto em relação ao jogador que espera como reforço para a temporada: trata-se de Lucas Veríssimo, o zagueiro do Santos.

“Lucas Veríssimo sempre esteve na nossa agenda, desde o primeiro dia. Mas quando a concorrência para contratar jogadores vem da Arábia, não há comparação. Eu já estive lá, no futebol árabe, e sei quais são os números que se praticam", disse Jesus.

Colocando de lado a questão financeira na busca pelo atleta, o técnico fez questão de reforçar sua admiração por Veríssimo e deixou as portas do Benfica abertas para ele:

É um bom jogador. Se o Lucas Veríssimo olhar para a carreira esportiva, vem para o Benfica ou para qualquer clube da Europa que o queira. Se olhar para o lado financeiro, vai para a Arábia”, completou, em entrevista coletiva.

Segundo o jornal 'A Tribuna', o Santos tem as seguintes opções para um possível negócio envolvendo o defensor:

O Benfica quer Lucas Veríssimo por empréstimo a partir de janeiro, com preço de compra fixado em 6,5 milhões de euros (R$ 41,9 milhões), divididos em cinco parcelas anuais. Porém os portugueses não querem cláusula que obrigue a compra do zagueiro, o que desagrada a diretoria santista.

Por outro lado, o clube arábe Al-Nassr oferece 6,5 milhões de dólares (R$ 35,3 milhões), prometendo pagar mais da metade do valor total agora e a outra parte em janeiro, mês de abertura da janela de transferência no futebol árabe.

Mais Vistas