Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jorge Jesus relembra passagem pelo Flamengo e revela motivo de saída ao Benfica

O técnico português foi muito vitorioso pelo Flamengo, mas projeto do Benfica e a pandemia foram determinantes para a sua decisão

Jorge Jesus deixou o Flamengo após uma temporada de títulos
Jorge Jesus deixou o Flamengo após uma temporada de títulos - Buda Mendes/Getty Images (Buda Mendes/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Na tarde desta quarta-feira (23), o técnico Jorge Jesus, do Benfica, explicou os motivos que o fizeram deixar o Flamengo e seguir rumo a Portugal. De acordo com o treinador, a pandemia do novo coronavírus também ajudou na sua decisão, mas o projeto do Benfica o convenceu.

Em entrevista ao programa de TV português 'TVI', Jesus revelou que permanecer no Flamengo por mais um ano fazia parte dos seus planos, e somente Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, podia fazer com que ele mudasse de ideia.

Houve vários fatores que me fizeram tomar a decisão. Primeiro a pandemia, segundo o projeto que o presidente do Benfica me expôs. Trabalhei seis anos com eles, ele me conhece bem, o projeto que ele tinha e tem é ambicioso. Estava fora da minha cabeça não continuar mais um ano no Brasil, só ele podia me fazer mudar de ideia. Aqui eu estaria mais perto dos meus, e seria sempre um suporte para a minha família. Claro que no Brasil não me faltava nada", explicou.

 

Jorge Jesus também declarou que sempre foi uma pessoa orgulhosa em sua carreira, querendo subir mais e mais até o topo e conquistar títulos. "Comecei a treinar na terceira divisão, tive que subir todos os escalões para chegar até o Benfica e ser campeão pela primeira vez".

Quando fui para o Brasil, para o Flamengo, eu tinha o mesmo conceito. Queria ser campeão do Brasil. Mas, para eles, era mais importante ganhar a Libertadores. E nós ganhamos", relembrou o técnico.

Jesus finalizou dizendo que o período que passou no Brasil foi muito bonita. "Nunca vou me esquecer. Sabe o que é o Maracanã… Quem ama futebol tem que ir ao Maracanã", declarou.

Jorge Jesus responde sobre Domènec Torrent: "Não tenho que dar conselhos a ele"

Mais Vistas