Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Após Rodrigo, Leeds cogita contratação de Rafinha, do Barcelona

Segundo o jornal 'Sport', meio-campista brasileiro não será aproveitado no Barça, que quer fazer caixa com uma venda

Rafinha pode jogar na Premier League na próxima temporada
Rafinha pode jogar na Premier League na próxima temporada - 2020 Getty Images (2020 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Após contratar o atacante Rodrigo, do Valencia, o Leeds parece disposto a seguir na rota de reforços brasileiros. Segundo informa neste sábado (5) o jornal 'Sport', a equipe inglesa tentará a contratação de Rafinha.

O meio-campista de 27 anos retornou ao Barcelona, após uma temporada emprestado ao Celta de Vigo, mas não será utilizado pelo técnico Ronald Koeman. Assim, ele procura um novo clube, especialmente na Premier League, campeonato que ele deseja disputar pela primeira vez.

De acordo com o periódico, as conversas entre Leeds e Rafinha são incipientes e, em prinícipio, não será tão fácil convencer o Barça a receber menos do que 16 milhões de euros (por volta de R$ 100 milhões, pelas cotações atuais) pelo jogador. Recentemente, o clube blaugrana até renovou seu vínculo, pensando em fazer caixa com uma venda futura do brasileiro.

Coincidentemente, Rafinha jogaria com um familiar seu no time recém-promovido à primeira divisão inglesa, já que Rodrigo é seu primo. Seu irmão, Thiago Alcântara, também é especulado na Premier League, mas ele segue no Bayern de Munique.

Confira os melhores momentos de Itália 1x1 Bósnia

Mais Vistas