Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Bilbao e Roma podem desistir de sediar a Eurocopa em 2021

Segundo jornal britânico 'Daily Mail', cidades pode cancelar suas candidaturas por conta do novo coronavírus; executivo ainda não crava desistência

Estádio San Mamés, do Athletic Bilbao, poderá não mais receber a Eurocopa
Estádio San Mamés, do Athletic Bilbao, poderá não mais receber a Eurocopa - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A pandemia do novo coronavírus fez não só a Eurocopa ser adiada para o ano que vem, como colocou dúvidas com relação à realização dela nas cidades-sede já definidas.

Segundo noticia nesta quinta-feira (09) o jornal britânico 'Daily Mail', Bilbao e Roma podem cancelar suas respectivas candidaturas, dado o alto número de casos da doença tanto na Espanha quanto na Itália.

Até a publicação desta reportagem, foram 152,4 mil casos em solo espanhol, enquanto que, no italiano, o número supera os 143 mil.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No entanto, um dos executivos da Uefa, Alexei Sorokin, preferiu não cravar a desistência de nenhuma das 12 cidades-sede e aproveitou para afirmar que será realizada uma video-conferência com todas elas para que o cenário seja avaliado mediante apresentações de documentos.

"Prefiro ouvir as declarações oficiais da Uefa em vez das opiniões expressas por determinados meios de comunicação, mesmo que respeitados. Esta (apresentação de documentos) será a indicação de que uma cidade-sede específica está pronta ou não para seguir. Todas as cidades-sede têm tempo para refletir até o final do mês. Tudo ficará claro em 30 de abril, quando soubermos quais das cidades-sede da Eurocopa continuarão com a organização e quais decidirão abandonar esse processo", disse, em entrevista à agência de notícias 'Tass'.

A Eurocopa seria disputada em junho desta ano, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, acabou sendo adiada pela Uefa para o mesmo mês de 2021.

As cidades-sede definidas até aqui são: Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália), Baku (Azerbaijão), São Petersburgo (Rússia), Bucareste (Romênia), Amsterdã (Holanda), Dublin (Irlanda), Bilbao (Espanha), Budapeste (Hungria), Glasgow (Escócia) e Copenhague (Dinamarca).

Isabela Pagliari mostra como está funcionando a vida em Paris durante quarentena pelo novo coronavírus
  • eurocopa

Mais Vistas