Melhor Futebol do Mundo

Jornal: City se aproxima da contratação de Koundé, por R$ 319 milhões

Segundo o jornal espanhol 'As', clube de Manchester agiu rápido após a negativa do Napoli por Koulibaly e e acertou com o Sevilla pelo zagueiro de 21 anos de idade

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Jules Koundé se destacou atuando pelo Sevilla(Getty Images)

Jules Koundé se destacou atuando pelo Sevilla | Getty Images

O Manchester City está muito próximo de fechar mais uma contratação para sua defesa. Trata-se do jovem Jules Koundé, zagueiro de 21 anos do Sevilla. A informação é do jornal espanhol 'As'.

O francês custará 50 milhões de euros (R$ 319 milhões, pelas cotações atuais) aos cofres dos Cityzens, 30 milhões a menos do que a multa rescisória prevista em contrato. Na última temporada, ele atuou em 40 partidas e foi um dos destaques do título da Liga Europa pelo time da Andaluzia.

De acordo com o periódico, a equipe de Manchester decidiu mudar seu foco após a recusa por parte do Napoli pela chegada de Kalidou Koulibaly. Outro que foi tentado neste mercado de transferências foi o uruguaio José Giménez, do Atlético de Madrid. Os colchoneros, contudo, também não quiseram se desfazer de seu principal defensor.

Se confirmada, a chegada de Koundé será a sexta para a próxima temporada. Assinaram também Nathan Aké, Ferran Torres, Pablo Moreno, Yan Couto e Issa Kaboré. Os últimos três, porém, deverão ser emprestados para ganhar experiência.

 
Frustrado, Guardiola fala sobre 'zica' do City: 'Não conseguimos passar das quartas'
Comentários