Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: PSG será declarado campeão da Ligue 1, que terá apenas dois rebaixados

De acordo com o 'L'Équipe', clube da capital francesa será coroado tricampeão em reunião nesta quinta-feira (30) pela Liga Francesa

Paris Saint-Germain será coroado campeão francês pela nona vez em sua história
Paris Saint-Germain será coroado campeão francês pela nona vez em sua história - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Uma reunião do conselho administrativo da Liga Francesa nesta quinta-feira (30) deverá sacramentar o fim da Ligue 1 e, consequentemente, a escolha do Paris Saint-Germain como campeão do torneio da temporada 2019/20. A informação é do jornal 'L'Équipe'.

Segundo a publicação, a tabela final do campeonato será calculada de acordo com o critério da relação “número de pontos/partidas disputadas”, uma vez que a 28ª rodada não foi terminada antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus - Strasbourg e PSG se enfrentariam no fechamento da jornada.

O Olympique de Marselha, vice-líder com 56 pontos, será o time classificado de forma direta para a próxima Uefa Champions League, além do próprio Paris Saint-Germain. Na terceira posição, o Rennes irá à fase prévia da principal competição de clubes do mundo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Já na outra ponta da tabela, serão apenas dois rebaixados em vez da possibilidade de três, como é normalmente. Toulouse, lanterna, e Amiens, penúltimo, dão adeus à Ligue 1. Já o Nimes, antepenúltimo, se safa de ter de jogar o playoff do descenso contra o da mesma posição da segundona. Loriens e Lens serão os dois times que conquistarão o acesso à elite.

A única dúvida fica por conta da Liga Europa. Pela tabela do campeonato, Lille, Reims e Nice teriam direito a entrar na competição, mas a disputa das finais da Taça de França (entre PSG e Saint-Étienne) e da Taça da Liga (entre PSG e Lyon) ainda não estão descartadas.

Di María relembra seus melhores momentos na Champions

Mais Vistas