Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Premier League planeja retornar no primeiro final de semana de maio

Segundo o 'Daily Mail', ideia é terminar o campeonato no dia 12 de julho, com reinício no primeiro final de semana de maio

Premier League está paralisada por conta do novo coronavírus
Premier League está paralisada por conta do novo coronavírus - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A paralisação da Premier League por conta da pandemia do novo coronavírus parece ter data marcada para acabar.

Segundo informa nesta terça-feira (31) o jornal britânico 'Daily Mail', a liga faz um plano para retornar à ativa no primeiro final de semana de maio, ou seja, nos dias 02 e 03 desse mês.

Ainda de acordo com o meio de comunicação, a ideia é ter todos os jogos até o final do campeonato sendo disputados com portões fechados, de forma a evitar mais contaminações com o agrupamento dos torcedores nos estádios.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Uma das principais preocupações da Premier League neste momento é a econômica, visto que as emissoras que compraram os direitos televisivos do torneio poderiam pedir reembolso. Há uma premiação 57 milhões de libras (R$ 367 milhões) ao campeão e 20 milhões de libras (R$ 129 milhões) ao lanterna do campeonato.

Outra proposta que a liga estuda é aumentar o número máximo de jogadores nos elencos das equipes de 25 para 29. A ideia é fazer frente às possíveis ausências causadas pela pandemia.

Se o planejamento correr como o esperado, a Premier League seria finalizada no dia 12 de julho, data reservada costumeiramente para a pré-temporada dos clubes.

'Vou voltar quando a situação melhorar, quando puder voltar em segurança', diz Douglas Costa
  • premier league

Mais Vistas