Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal afirma que David Alaba voltou a se oferecer ao Barcelona

O diário 'Sport' está confiante de que o austríaco está dificultando sua renovação com o Bayern de Munique esperando uma proposta do Barça

Alaba pode deixar o Bayern de Munique ao final desta temporada
Alaba pode deixar o Bayern de Munique ao final desta temporada - Pool (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futuro do austríaco David Alaba segue em aberto. Em processo de renovação com o Bayern de Munique há meses - já que seu contrato termina ao final da próxima temporada - o coringa bávaro estaria se oferecendo ao Barcelona, onde quer jogar pelos próximos anos.

A informação é do jornal 'Sport', que aponta que o entorno de Alaba tem boas relações com a diretoria do Barça. Em termos da renovação com o Bayern, Alaba estaria dificultando a mesma justamente por sua vontade de jogar na Catalunha.

 

Segundo a publicação, Alaba só ficaria no clube alemão caso recebesse uma proposta extremamente vantajosa financeiramente. E, como o Bayern poderia perdê-lo de graça a partir de janeiro de 2021, a diretoria bávara estaria disposta a negociá-lo.

Polivalente, Alaba ganhou espaço no Bayern de Munique como lateral-esquerdo. Entretanto, chegou a jogar de volante e, mais recentemente, se firmou como zagueiro - abrindo caminho para que Alphonso Davies assumisse a lateral - e essa polivalência seria um dos principais atrativos para o Barcelona, que sofre com um elenco bastante reduzido e recheado de lesões.

Messi: a história do gênio que mudou o Barcelona e o futebol

Mais Vistas