Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal elege cinco brasileiros em lista de melhores da história do Atlético de Madrid

O 'Marca' listou jogadores pelo número da camisa que utilizaram e deu destaque para nomes como Filipe Luís, Miranda e Diego

Diego Costa (de costas) e Filipe Luís (sendo abraçado) foram eleitos para lista de melhores do Atleti
Diego Costa (de costas) e Filipe Luís (sendo abraçado) foram eleitos para lista de melhores do Atleti - Gonzalo Arroyo Moreno (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Não é incomum ver brasileiros tendo passagens marcantes por grandes clubes europeus. No Atlético de Madrid, não foi diferente. Nesta segunda (20), o jornal 'Marca' elegeu cinco jogadores do "país do futebol" para uma lista de melhores jogadores da história do clube.

A lista seguia o critério de numeração dos atletas. Portanto, elegeram o melhor camisa 1 da história do Atleti, o melhor camisa 2 e aí por diante. Dessa forma, Filipe Luís foi coroado como o melhor número 3, por exemplo.

Além do lateral, agora no Flamengo, também foram eleitos para a "seleção" o ex-zagueiro Luís Pereira (camisa 5), que jogou no Brasil pelo Palmeiras e disputou a Copa de 1974 com a Seleção; o ex-volante Paulo Assunção (camisa 12), ex-Palmeiras, Porto e São Paulo; o meia Diego Ribas (camisa 22), também jogador do Flamengo; e o zagueiro Miranda (camisa 23), que hoje joga na China, pelo Jiangsu Suning.

O Brasil teve outro representante "pela metade". Diego Costa, nascido no país, mas jogador da seleção espanhola, também foi eleito para a seleção, como o melhor camisa 18 da história do Atlético de Madrid.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas