Melhor Futebol do Mundo

Jornal revela que Lewandowski esteve perto de fechar com o Real Madrid

Caso ocorreu em 2014, quando o clube espanhol chegou a redigir um contrato para o atacante polonês 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Lewandowski quase virou jogador do Real Madrid(2020 Getty Images)

Lewandowski quase virou jogador do Real Madrid | 2020 Getty Images

Robert Lewandowski esteve muito perto de ser jogador do Real Madrid em 2014. Tanto que o clube espanhol chegou a redigir um contrato, que jamais foi assinado pelo atacante polonês. Este documento foi divulgado neste domingo (02) pelo jornal 'Onet Sport', da Polônia. 

O contrato previa o pagamento de quase 11 milhões de euros a Lewandowski pela assinatura. O atacante, que na época defendia o Borussia Dortmund, ainda receberia um salário anual de 8,6 milhões de euros por seis temporadas.

Porém, como todos sabem, Lewandowski preferiu ir para o Bayern de Munique, frustrando o desejo de Florentino Pérez. O presidente madridista ficou encantado com o talento do artilheiro nas semifinais da Champions League da temporada 2013/14, quando o Dortmund eliminou o Real Madrid.

Segundo a reportagem do 'Onet Sport', a escolha de Lewandowski se deu pelo fato do jogador ter firmado um acordo verbal com o Bayern meses antes. Mas, segundo o empresário Cezary Kucharski, houve um momento em que o atacante pensou em não cumprir a promessa e assinar o contrato. Mas o representante o convenceu, dizendo que seria melhor ser destaque no Bayern que um simples coadjuvante no Real Madrid.

 
Bayern vence o Werder Bremen por 1 a 0 e conquista a Bundesliga pela oitava vez consecutiva
Comentários