Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Juninho Pernambucano celebra parceria do Lyon, semifinalista da Champions, com o Resende

Além disso, o ex-jogador e hoje diretor de futebol do clube francês também disse torcer para que um atleta revelado pelo Resende possa, em breve, ser ídolo no Lyon

Juninho Pernambucano comemorou ligação com o Brasil
Juninho Pernambucano comemorou ligação com o Brasil - Icon Sport (Icon Sport)

Por Redação do Esporte Interativo

O Lyon está na semifinal da Champions e é considerado como uma das maiores zebras da competição, depois de eliminar a Juventus e o Manchester City nas fases anteriores. Repleto de brasileiros, como Bruno Guimarães, Marcelo e Marçal - todos titulares na última partida - o clube tem uma ligação forte com o Brasil, especialmente por conta de uma parceria com o Resende.

O vínculo foi estabelecido no fim do ano passado e, desde o início de 2020, o clube fluminense se tornou uma espécie de "clube satélite" do Lyon no Brasil. Dessa forma, até mesmo utiliza as cores do time francês na sua camisa e ostenta o escudo do OL dentro do símbolo do Resende.

Novo escudo do Resende para 2020 (Foto: Divulgação)
Novo escudo do Resende para 2020 (Foto: Divulgação)

O principal foco da parceria é formar atletas. Dessa forma, o Lyon "cede" sua metodologia de formação de jogadores ao Resende, que treina na Pelé Academia, um centro de treinamento com o nome do Rei do Futebol e que atende jovens desde os 7 anos de idade.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Em vídeo obtido de maneira exclusiva pelo Esporte Interativo, Juninho Pernambucano, diretor de futebol do Lyon e ídolo do clube, falou sobre a parceria e revelou que torce para que, em breve, tenha na França um jogador revelado pelo Resende.

Juninho Pernambucano celebra parceria do Lyon com o Resende

Parceria já levou atletas do Resende para período de "estágio" na França

Em fevereiro deste ano, três jovens jogadores do Resende viajaram para a França para passar um período de treinamentos, como "estagiários", no Lyon. Foram o atacante Igor, de 19 anos, o lateral-esquerdo Douglas, de 18 anos, e Valter, lateral-direito de 17 anos. O técnico Sandro Sargentim acompanhou os atletas.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O Lyon entra em campo nesta quarta (19), para enfrentar o Bayern de Munique pelas semifinais da Champions League. Você acompanha tudo na TNT: 108/508 (SKY), 151/651 (NET e Claro), 48/548 (Oi), 648/100/657/892 (Vivo), no Facebook do Esporte Interativo e também no EI Plus.

  • Lyon
  • Juninho Pernambucano

Mais Vistas