Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Juninho Pernambucano sugere que Benzema deveria voltar ao Lyon

Brasileiro chegou a jogar com Benzema no clube francês

Benzema pode deixar o Real Madrid para voltar ao Lyon, clube que o revelou para o mundo
Benzema pode deixar o Real Madrid para voltar ao Lyon, clube que o revelou para o mundo - JUAN MANUEL SERRANO ARCE (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Karim Benzema se consolidou como um dos nomes mais importantes do elenco do Real Madrid nos últimos anos. No clube desde 2009, o francês pode ser considerado um dos líderes do atual elenco, especialmente com a saída de Cristiano Ronaldo. Entretanto, seus dias no Santiago Bernabéu podem estar terminando.

Em entrevista ao canal oficial do Lyon, o 'OLTV', Juninho Pernambucano, diretor de futebol - e ídolo - da equipe francesa, afirmou que tem vontade de fazer uma proposta para que Benzema retorne ao clube.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Meu desejo é propor para Karim que ele termine a carreira no Lyon. Ele é daqui, se sente daqui. Por que não fazer um esforço econômico entre duas partes para fazer acontecer? Não podemos oferecer o mesmo salário que ele recebe no Real Madrid, mas vamos esperar o momento certo."

O brasileiro demonstrou que tem uma boa ideia da função que Benzema exerceria no Lyon, falando até mesmo de um possível futuro fora dos gramados para o centroavante.

Juninho e Benzema
Juninho Pernambucano e Benzema jogaram juntos no Lyon (Foto: Jasper Juinen/Getty Images)

"Trocamos mensagens quando eu estava no Brasil. Eu senti que ele gostaria de vir e tem muito respeito pelo clube. Quero que ele venha, jogue conosco por dois anos e depois treine alguns dos jogadores mais jovens. Karim poderia ser o líder que precisamos. Sonho que ele terminará sua carreira aqui no Lyon, em casa."

Aos 31 anos de idade, Benzema segue jogando em altíssimo nível pela equipe madrilenha. Na atual temporada, como principal referência do ataque do Real, o francês anotou 11 tentos em 15 partidas.

Rodrygo rouba bola e acha Benzema livre dentro da área. É o quarto do Real!

Mais Vistas