Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Juninho diz que Neymar foi 'ganancioso' e deveria 'demonstrar gratidão' ao PSG

Ídolo e atual diretor do Lyon, Juninho Pernambucano afirmou que o craque brasileiro deve mostra 'responsabilidade e liderança' enquanto estiver no PSG

Neymar está no PSG desde 2017
Neymar está no PSG desde 2017 (2020 PSG)

Por Redação do Esporte Interativo

O ex-meia Juninho Pernambucano criticou nesta terça-feira (07) o atacante Neymar. Segundo o ídolo e hoje diretor do Lyon, o craque brasileiro se mudou para a França por dinheiro e precisa, agora, mostrar gratidão ao PSG.

"Ele se mudou para o PSG apenas por causa de dinheiro. O PSG deu tudo a ele, tudo o que ele queria, e agora ele quer sair antes do fim do contrato. Mas agora é a hora de retribuir, de demonstrar gratidão. É uma troca. Neymar precisa dar tudo o que pode em campo, para mostrar total dedicação, responsabilidade e liderança", disse em entrevista ao 'The Guardian'.

Apesar das críticas fora de campo, Juninho foi só elogios a Neymar quando o assunto é dentro das quatro linhas. O ex-meia ressalta ainda que é importante saber diferenciar as atitudes do camisa 10 do PSG dentro e fora de campo.

"É simplesmente o que ele aprendeu. Preciso diferenciar Neymar como jogador e Neymar como pessoa. Como jogador, ele está entre os três primeiros do mundo, no mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Leo Messi. Ele é rápido, forte, pode fazer gols e dar assistências como um verdadeiro número 10. Mas, como pessoa, acho que ele é culpado, porque precisa se questionar e crescer. No momento, porém, ele está apenas fazendo o que a vida lhe ensinou a fazer".

Neymar chocou o mundo do futebol ao acertar sua transferência para o Paris Saint-Germain em 2017, por 222 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão, atualmente), valor que até hoje é a maior transferência da história do esporte.

Pelo clube da capital francesa, Neymar somou lesões em momentos importantes em suas duas primeiras temporadas, que o afastaram de jogos decisivos da Champions League. No total, o craque brasileiro soma 69 gols em 80 partidas com a camisa do PSG.

Zé Love diz que Neymar já teria sido o melhor do mundo se não tivesse deixado o Barcelona

Mais Vistas