Melhor Futebol do Mundo

Jürgen Klopp completa quatro anos no comando do Liverpool

Relembre cada temporada do treinador com os Reds 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Tottenham Hotspur v Liverpool - UEFA Champions League  Final(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Tottenham Hotspur v Liverpool - UEFA Champions League Final | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

Há quatro anos, no dia 08 de outubro de 2015, o alemão Jürgen Klopp era anunciado como o novo treinador do Liverpool. Klopp, que havia se despedido do Borussia Dortmund no fim da temporada 2014/15 após um rendimento abaixo do esperado, chegou ao time inglês com boas expectativas para substituir Brendan Rodgers. 

Confira como foram os números das temporadas do técnico no comando dos Reds: 

  • Temporada 2015/16:

Em uma campanha mediana, iniciada pelo antecessor Brendan Rodgers, Klopp terminou em uma desapontante oitava posição na Premier League, ficando fora da Liga dos Campeões e da Europa League.

  • Temporada 2016/17:

Jürgen Klopp leva o Liverpool à quarta posição da Premier League e coloca o time de volta na Champions League para a temporada seguinte.

  • Temporada 2017/18: 

Saindo dos playoffs da Liga dos Campeões, o Liverpool de Jürgen Klopp chegou à decisão pela Orelhuda, mas acabou sendo vice para o Real Madrid. Na Premier League, ficou novamente com a quarta posição da tabela. Porém, com a mudança nas regras da Champions League, o quarto lugar rendeu uma vaga diretamente na fase de grupos da competição europeia. 

  • Temporada 2018/19: 

A temporada de alegrias para Jürgen Klopp! A briga acirrada com o Manchester City de Pep Guardiola pelo título da Premier League chamou a atenção do mundo do futebol e rendeu a segunda posição ao Liverpool na última rodada, porém o grande destaque foi a sonhada taça da Liga dos Campeões, conquistada na decisão 'inglesa' contra o Tottenham. 

  • Temporada 2019/20: 

Apesar da temporada ainda estar em andamento, Jürgen Klopp já conquistou outro título logo no ínicio dela: a taça da Supercopa da Europa, em mais uma decisão 'inglesa' contra o Chelsea, campeão da Europa League. Além disso, até o momento, o Liverpool ocupa o primeiro lugar da Premier League com 100% de aproveitamento e oito pontos à frente do segundo colocado, o Manchester City. 

Você assiste a Genk x Liverpool no dia 23 de outubro (quarta-feira), a partir das 15h50 (horário de Brasília), ao vivo e exclusivo, na TNT e no EI Plus. 

Comentários