Melhor Futebol do Mundo

Juventus lidera disputa para contratar Houssem Aouar, promessa francesa

Meio-campista também estaria na mira do Manchester City, mas Juve teria preferência por conta da suspensão dos Cityzens na Champions League

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Aouar é um dos destaques do Lyon(Getty Images)

Aouar é um dos destaques do Lyon | Getty Images

Houssem Aouar, meio-campista do Lyon, é um dos principais jovens jogadores do futebol mundial na atualidade. E parece que está próximo de deixar o clube francês. Seu destino ainda é incerto, mas a Juventus estaria na frente da disputa por sua contratação.

A informação foi divulgada pelo jornal 'L'Équipe', que aponta que o clube italiano estaria brigando para contratar Aouar com o Manchester City. No entanto, a Velha Senhora tem uma vantagem: estar praticamente garantida nas próximas edições da Champions League, ao contrário dos Cityzens, que - ao menos por enquanto - estão suspensos pelas próximas duas temporadas.

A publicação ainda aponta que o Lyon - que corre sério risco de não jogar a próxima Champions - já colocou Aouar no mercado e espera vendê-lo na próxima janela de transferências.

O jovem francês de 21 anos é um dos principais jogadores do Lyon. No confronto contra a Juventus, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, Aouar deu o passe para o gol de Tousart, que garantiu a vantagem da equipe francesa.

 
Lyon marca no 1º tempo, sustenta pressão, e vence a Juventus no jogo de ida
Comentários