Melhor Futebol do Mundo

Juventus prevê economia de R$ 512 milhões com redução de salários de jogadores

Equipe italiana anunciou que chegou a um acordo para cortar parte dos salários de atletas e do técnico Maurizio Sarri

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Juventus reduziu salários dos jogadores(Getty Images)

Juventus reduziu salários dos jogadores | Getty Images

A Juventus anunciou, na tarde deste sábado (28), que chegou a um acordo com os jogadores de seu time profissional para reduzir o salário dos atletas e poder minimizar o impacto da crise do novo coronavírus nas finanças do clube.

Em comunicado publicado em seu site oficial, a Velha Senhora confirmou que o corte vai abranger um período de quatro meses, entre março e junho deste ano e que ainda fecharão acordos individuais com cada jogador.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

O clube ainda aproveitou para agradecer aos jogadores e ao técnico Maurizio Sarri por concordarem com a redução, que trará um alívio aos caixas do clube.

Confira a nota na íntegra:

"Juventus Football Club S.p.A.  comunica, devido à emergência mundial de saúde atualmente em andamento que impede o desempenho da atividade esportiva, que chegou a um acordo com os jogadores e o técnico da Primeira Equipe sobre seus pagamentos pelo restante da temporada atual esportiva. 

O acordo prevê a redução de valor igual aos pagamentos mensais de março, abril, maio e junho de 2020. Nas próximas semanas, acordos individuais com os membros serão finalizados, conforme exigido pela regulamentação vigente.

Os efeitos econômico-financeiros decorrentes do acordo, são positivos para aproximadamente 90 milhões de euros no exercício de 2019/2020.

Assim que as competições esportivas da temporada atual forem retomadas, o clube e os membros negociarão de boa fé quaisquer acréscimos às taxas com base na retomada e na conclusão real das mesmas.

A Juventus gostaria de agradecer aos jogadores e ao treinador pelo senso de responsabilidade demonstrado em uma situação difícil para todos."

 
Douglas Costa diz que não tem prazo para o futebol voltar e fala em título da Juventus
Comentários