Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Kaká acredita que Neymar é um dos favoritos na briga pela Bola de Ouro

Para o ex-jogador Kaká, se Neymar vencer a Champions League pelo PSG será eleito o melhor jogador do mundo

Neymar é o brasileiro que mais se destaca no futebol mundial
Neymar é o brasileiro que mais se destaca no futebol mundial - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Ídolo e o último brasileiro a ser eleito melhor do mundo, em 2007, antes da sequência de Cristiano Ronaldo e Messi no prêmio, Kaká revelou que, para ele, Neymar é o brasileiro que representa e tem força para conquistar a Bola de Ouro.

Em entrevista ao 'GloboEsporte.com', o pentacampeão do mundo com a Seleção disse que o camisa 10 do PSG ganhará o prêmio caso o clube francês vença esta edição da Champions League.

Eu acredito que o Neymar é um dos melhores jogadores da atualidade. O fato específico, de ele ganhar um prêmio, vai depender de uma conquista coletiva que ele tiver. Vamos colocar agora, essa final da Champions, em Lisboa. Neymar sendo protagonista, Paris Saint-Germain campeão. Neymar ganha o prêmio de melhor jogador do mundo merecido", opinou Kaká.

 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além disso, o ex-jogador declarou que a formação de atletas no Brasil é um dos principais motivos para não ter brasileiros na disputa da Bola de Ouro, e acredita que o método precisa ser revisto.

"Continuamos formando atletas, mas acredito que o mercado mais globalizado, a saída prematura desses atletas, não terminar realmente o período de formação, isso tudo interfere, seja na Seleção como na qualidade final do jogador brasileiro", completou Kaká.

Zé Love diz que Neymar já teria sido o melhor do mundo se não tivesse deixado o Barcelona

Mais Vistas