Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Kalou grava vídeo desrespeitando protocolo de saúde; Bundesliga responde: 'Inaceitável'

Atacante, hoje no Hertha Berlin, apareceu apertando mãos de jogadores e não respeitando distância segura; jogador foi punido pelo clube

Jogadores do Hertha Berlin voltaram a treinar nesta segunda (4)
Jogadores do Hertha Berlin voltaram a treinar nesta segunda (4) - picture alliance (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Bundesliga é o grande campeonato europeu que parece mais ansioso para retornar. Os clubes já tiveram a volta aos treinamentos permitida e os dirigentes tentam promover a ideia de que o retorno dos jogos, com portões fechados, seria seguro, caso protocolos rígidos de higiene sejam seguidos. No entanto, nesta segunda (4), o atacante Salomon Kalou causou um grande problema, ao gravar um vídeo desrespeitando esses protocolos.

O Hertha Berlin retomou seus treinamentos e o jogador marfinense compartilhou nas redes sociais imagens de seu retorno. O problema é que, no vídeo, Kalou aparecia apertando a mãos de alguns companheiros e mostrando que a distância de 2 metros, considerada segura e necessária para reduzir o risco de propagação do novo coronavírus, também não foi respeitada.

Kalou publica vídeo desrespeitando regras de distanciamento e revolta Bundesliga

Por meio de seu Twitter oficial, a Liga de Futebol da Alemanha (DFL) respondeu às imagens e tratou o incidente como "inaceitável". A maior preocupação é que as imagens acabem influenciando uma decisão do governo sobre o retorno do futebol, que deve ser tomada ainda nesta semana.

"As imagens de Salomon Kalou nos vestiários do Hertha BSC são absolutamente inaceitáveis. Não pode haver tolerância para isso - também no que diz respeito aos jogadores e clubes que seguem as diretrizes, porque compreenderam a seriedade da situação."

Dirigente do Hertha se pronuncia e clube suspende jogador; Kalou pede desculpas

Michael Preetz, dirigente do Hertha Berlin, se pronunciou sobre o caso em nota oficial divulgada no site do clube. Para ele, Kalou causou sérios danos ao clube.

"Com seu vídeo, Salomon Kalou não só causou um grande dano ao Hertha, como passou a impressão de que jogadores não estão levando a questão do coronavírus a sério, em um momento de discussão sobre o retorno do futebol. Gostaria de enfatizar que estamos claramente seguindo as recomendações das autoridades de saúde."

Na mesma nota, Kalou também se pronunciou e pediu desculpas por suas atitudes. O jogador acabou sendo suspenso de treinamentos e jogos por conta do ocorrido.

"Peço desculpas se dei a impressão de não estar levando o coronavírus a sério. Quero pedir desculpas por isso. Na realidade, é o exato oposto, porque estou muito preocupado com as pessoas da África, porque os sistemas de saúde de lá não são tão bons quanto o da Alemanha. Queria também pedir desculpas para todos que apareceram no vídeo sem saber que eu estava transmitindo ao vivo."

Lewandowski marca um, dá duas assistências e Bayern atropela o Chelsea

Mais Vistas