Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Kleberson revela 'traição' de Ronaldinho Gaúcho quando se transferiu para o United

Ex-volante revelou que o Gaúcho tinha lhe prometido que jogariam juntos no clube inglês

Kleberson se valorizou na Copa do Mundo de 2002
Kleberson se valorizou na Copa do Mundo de 2002 - Alex Livesey (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Ronaldinho Gaúcho fez história como um dos maiores nomes de todos os tempos no Barcelona. No entanto, sua ida para o clube catalão foi uma "traição" ao volante Kleberson, seu companheiro de Seleção no penta.

Em entrevista à revista 'FourFourTwo', o ex-volante afirma que, em 2003, quando se transferiu para o Manchester United, Ronaldinho Gaúcho - à época ainda no PSG - havia prometido que os dois jogariam juntos pelos Red Devils.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Havia dois clubes interessados em mim: Manchester United e o Leeds. Era uma escolha simples, mas tem uma história engraçada. Quando o interesse do United foi confirmado, estava com a Seleção na Copa das Confederações."

Lembro claramente: estava com Ronaldinho e seu irmão e empresário, Assis. Ronaldinho falou: 'eles querem contratar nós dois'. Eu falei 'ok, então vamos!'. Estava muito grato por ele vir comigo. Voltei ao Brasil e continuei negociando, mas ele me enganou e foi jogar no Barcelona!".

No fim das contas, Kleberson assinou com o Manchester United, onde permaneceu por dois anos, antes de ser vendido ao Besiktas. Apesar da "traição", o jogador garante que a relação dos dois é boa, mas comenta que "pega no pé" do ex-companheiro por isso: "É uma piada entre nós até hoje. Ele sabe que me deve essa".

Mais Vistas