Melhor Futebol do Mundo

Kleberson revela 'traição' de Ronaldinho Gaúcho quando se transferiu para o United

Ex-volante revelou que o Gaúcho tinha lhe prometido que jogariam juntos no clube inglês

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Kleberson se valorizou na Copa do Mundo de 2002(Getty Images)

Kleberson se valorizou na Copa do Mundo de 2002 | Getty Images

Ronaldinho Gaúcho fez história como um dos maiores nomes de todos os tempos no Barcelona. No entanto, sua ida para o clube catalão foi uma "traição" ao volante Kleberson, seu companheiro de Seleção no penta. 

Em entrevista à revista 'FourFourTwo', o ex-volante afirma que, em 2003, quando se transferiu para o Manchester United, Ronaldinho Gaúcho - à época ainda no PSG - havia prometido que os dois jogariam juntos pelos Red Devils.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Havia dois clubes interessados em mim: Manchester United e o Leeds. Era uma escolha simples, mas tem uma história engraçada. Quando o interesse do United foi confirmado, estava com a Seleção na Copa das Confederações."

Lembro claramente: estava com Ronaldinho e seu irmão e empresário, Assis. Ronaldinho falou: 'eles querem contratar nós dois'. Eu falei 'ok, então vamos!'. Estava muito grato por ele vir comigo. Voltei ao Brasil e continuei negociando, mas ele me enganou e foi jogar no Barcelona!".

No fim das contas, Kleberson assinou com o Manchester United, onde permaneceu por dois anos, antes de ser vendido ao Besiktas. Apesar da "traição", o jogador garante que a relação dos dois é boa, mas comenta que "pega no pé" do ex-companheiro por isso: "É uma piada entre nós até hoje. Ele sabe que me deve essa".

Comentários