Melhor Futebol do Mundo

Klopp diz que jogadores do Liverpool não serão obrigados a treinarem

Mesmo com a volta da rotina de treinos, Klopp deixou claro que os atletas do Liverpool terão liberdade de escolher se têm confiança em retornar às atividades

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Klopp deixa livre a volta dos jogadores aos treinos do Liverpool(John Powell/Liverpool FC)

Klopp deixa livre a volta dos jogadores aos treinos do Liverpool | John Powell/Liverpool FC

Desde a última terça-feira (19), os clubes ingleses estão liberados para voltarem aos treinos após pouco mais de dois meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. 

Em grupos pequenos, seguindo rigorosamente os protocolos de saúde, os jogadores e comissão técnica tentam retormar a rotina gradualmente como maneira de acelerar a continuação da Premier League.

Em entrevista ao 'Sky Sports', o técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, garantiu que o clube não colocará seus atletas em risco de nenhuma forma e tampouco irá obrigá-los a participarem dos treinamentos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A escolha é dos jogadores e isso está claro. Eu disse antes do treino: 'Vocês estão aqui por sua vontade. Normalmente vocês assinam um contrato e têm que estar aqui quando eu disser, mas nesse caso, se não se sentirem seguros, não precisam estar aqui'. Não há restrições, punições, nada... A decisão é deles e vamos respeitar 100%", explicou.


Porém, por enquanto, Klopp disse que todos devem comparecer às atividades, já que não houve nenhuma oposição durante a conversa entre o comandante e o elenco.

Contudo, para o técnico, a volta do futebol não deve ser a decisão mais importante a se tomar neste momento. "Sim, amamos o futebol. Sim, é nosso trabalho. Mas não é mais importante que nossas vidas ou as vidas de outras pessoas", destacou Klopp.

 
Denilson revela motivo de não ter ido a Copa de 2006
Comentários