Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Klopp elege Arrigo Sacchi como sua maior influência e cogita treinar na Itália

Entretanto, técnico do Liverpool indicou que precisaria de algum tempo para aprender a falar italiano antes de aceitar um emprego no país

Klopp cogitou ideia de treinar um time italiano no futuro
Klopp cogitou ideia de treinar um time italiano no futuro - Charlotte Tattersall (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O alemão Jürgen Klopp tem consolidado seu nome como um dos melhores técnicos do mundo na atualidade por conta de trabalhos em dois países diferentes: a Alemanha, onde se destacou comandando o Borussia Dortmund, e a Inglaterra, pelo que vem fazendo no Liverpool. No futuro, o treinador também pode passar pela Itália.

Em entrevista à rádio Anch'io Sport, Klopp afirmou que, neste momento de sua carreira, não aceitaria um trabalho na terra da "bota", porque não fala italiano bem e gostaria de aprender o idioma antes de treinar no país. Mas consideraria fazer isso no futuro.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu amo seu país [Itália], o clima, a comida fantástica. Mas para fazer meu trabalho, eu precisaria saber a língua e meu italiano não é tão bom. Eu precisaria de tempo, talvez um ano, para aprender italiano e depois poderia pensar nisso. Nas férias, eu certamente vou para lá, mas para trabalhar, quem sabe?"

 

Além disso, o alemão indicou que sua maior influência para a profissão de treinador é o ex-técnico Arrigo Sacchi, conhecido como um dos maiores da história especialmente por conta de seu tempo no Milan, quando comandou um time que tinha o trio holandês Van Basten, Gullit e Rijkaard, além de italianos como Baresi e Maldini.

"O técnico mais importante com quem aprendi foi Arrigo, depois de tudo que ele fez com seu Milan. Essas coisas foram implementadas no nosso time e a base de tudo que faço é o que Arrigo fez".

Campeão da Bundesliga com o Borussia Dortmund e da Champions League com o Liverpool, Klopp também está muito próximo de liderar o Liverpool ao seu primeiro título inglês na era da Premier League. A última conquista da equipe aconteceu na temporada 1989/1990.

Klopp volta a criticar calendário: 'Limitamos carreiras e níveis de performance"

Mais Vistas