Melhor Futebol do Mundo

Klopp elege Arrigo Sacchi como sua maior influência e cogita treinar na Itália

Entretanto, técnico do Liverpool indicou que precisaria de algum tempo para aprender a falar italiano antes de aceitar um emprego no país

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Klopp cogitou ideia de treinar um time italiano no futuro(Getty Images)

Klopp cogitou ideia de treinar um time italiano no futuro | Getty Images

O alemão Jürgen Klopp tem consolidado seu nome como um dos melhores técnicos do mundo na atualidade por conta de trabalhos em dois países diferentes: a Alemanha, onde se destacou comandando o Borussia Dortmund, e a Inglaterra, pelo que vem fazendo no Liverpool. No futuro, o treinador também pode passar pela Itália.

Em entrevista à rádio Anch'io Sport, Klopp afirmou que, neste momento de sua carreira, não aceitaria um trabalho na terra da "bota", porque não fala italiano bem e gostaria de aprender o idioma antes de treinar no país. Mas consideraria fazer isso no futuro.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu amo seu país [Itália], o clima, a comida fantástica. Mas para fazer meu trabalho, eu precisaria saber a língua e meu italiano não é tão bom. Eu precisaria de tempo, talvez um ano, para aprender italiano e depois poderia pensar nisso. Nas férias, eu certamente vou para lá, mas para trabalhar, quem sabe?"

 

Além disso, o alemão indicou que sua maior influência para a profissão de treinador é o ex-técnico Arrigo Sacchi, conhecido como um dos maiores da história especialmente por conta de seu tempo no Milan, quando comandou um time que tinha o trio holandês Van Basten, Gullit e Rijkaard, além de italianos como Baresi e Maldini.

"O técnico mais importante com quem aprendi foi Arrigo, depois de tudo que ele fez com seu Milan. Essas coisas foram implementadas no nosso time e a base de tudo que faço é o que Arrigo fez".

Campeão da Bundesliga com o Borussia Dortmund e da Champions League com o Liverpool, Klopp também está muito próximo de liderar o Liverpool ao seu primeiro título inglês na era da Premier League. A última conquista da equipe aconteceu na temporada 1989/1990.

 
Comentários