Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Klopp rejeita construção de estátua em estádio do Liverpool: 'Não posso me comparar'

Para Klopp, atual campeão da Premier League e da Champions League, ainda não é o momento de se comparar aos grandes ídolos da história do Liverpool

Klopp já tem seu rosto pintado em murais pela cidade de Liverpool
Klopp já tem seu rosto pintado em murais pela cidade de Liverpool - Jan Kruger (2020 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Liverpool encerrou um jejum de 30 anos com a conquista da Premier League e Klopp, treinador da equipe, foi questionado sobre a possibilidade de receber uma estátua do lado de fora de Anfield. Para o técnico alemão, porém, ele ainda não está no mesmo patamar de outros ídolos do clube.

 

“Não estou interessado em uma estátua, certamente não durante a minha vida. Vencemos o campeonato e estou muito feliz que as pessoas me vejam de maneira positiva. Mas não acho que você possa me comparar com as figuras emblemáticas do clube. Não sei quanto tempo Bill Shankly passou no clube, mas tudo o que ele conquistou ao assumir o time na Segunda Divisão. Bob Paisley assumiu e venceu quase tudo. Kenny Dalglish jogou pelo clube como jogador e depois como treinador. Ele foi imediatamente bem sucedido como treinador, foi incrível. Não há comparação, estou aqui há quatro anos e meio. Eu vim da Alemanha, tentei fazer o meu trabalho. É verdade, eu amo esta cidade, esse clube, mas, no momento, você não pode me comparar com essas pessoas", analisou.

Bill Shankly foi treinador do Liverpool entre 1959 e 1974 e conquistou três títulos ingleses, além de uma Copa da Uefa. Bob Paisley, juntando o período como jogador e treinador, conquistou sete títulos ingleses, três Champions League e uma Copa da Uefa. Kenny Dalglish tem números ainda mais impressionantes, tendo vencido, como jogador, oito campeonatos ingleses e três Champions League. Dalglish ainda assumiu como treinador anos depois e conquistou mais três títulos ingleses. No total, Dalglish venceu 32 títulos pelo Liverpool juntando o período como atleta e técnico.

Marcelo Oliveira revela que indicou Firmino ao Atlético-MG, mas o clube recusou

Mais Vistas