Melhor Futebol do Mundo

Klopp rejeita favoritismo e evita dizer que Mundial é competição mais importante do mundo

Técnico do Liverpool confirmou que europeus veem a Champions League como campeonato mais importante

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Klopp não quer ser tachado como favorito(Getty Images)

Klopp não quer ser tachado como favorito | Getty Images

Os times europeus têm chegado ao Mundial de Clubes com status de favorito. O Liverpool, que vive fase espetacular não só na Inglaterra, mas na Europa, também recebeu esse "carimbo". No entanto, o técnico Jürgen Klopp preferiu rejeitar o rótulo e também comentou sobre a importância da competição para o clube inglês.

Em coletiva de imprensa realizar nesta terça (17), o alemão foi bem claro em relação ao suposto favoritismo do Liverpool. Ressaltando que os Reds nunca levantaram o caneco no Mundial, Klopp garantiu que a equipe tentará jogar da forma como sempre joga.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Não sentimos que somos favoritos, somos candidatos. Seria a primeira vez que vencemos o Mundial. Estamos aqui para representar o Liverpool e a Europa, apenas isso. Tentaremos da melhor forma possível como sempre fazemos e espero que vocês consigam perceber isso amanhã à noite [no jogo contra o Monterrey]."

Além disso, o comandante também analisou a importância do Mundial de Clubes para o Liverpool, questionamento levantado por diversas vezes. Klopp indicou que a percepção sobre o torneio varia de continente para continente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segundo Klopp, o Liverpool está totalmente focado na semifinal de amanhã, contra o Monterrey. E aí, o que achou da declaração? #Mundial2019

Uma publicação compartilhada por Esporte Interativo (@esporteinterativo) em

"É a competição de clubes mais importantes do mundo? Eu não sei. São os vencedores de diferentes competições nos continentes. Na Europa, claro que todo mundo acha a Champions League a competição mais importante. Mas perguntem aos que jogam na Concacaf ou na Ásia. No Brasil, o Flamengo festejou a Libertadores de forma muito intensa."

O Liverpool entra em campo nesta quarta (18), às 14h30 de Brasília, para definir seu futuro no Mundial de Clubes, decidindo quem avança para a final do torneio, contra o Flamengo.

 

Comentários